Alquimia-Poder Surpreendente das Ideias – Rory Sutherland

20.790,00 AOA
Disponibilidade: Esgotado



Descrição

Rory Sutherland é vice-presidente da Ogilvy e um guru da publicidade mundial. É seguido por milhões de pessoas que vêem nele um dos mais brilhantes pensadores da actualidade.

Em Alquimia Rory explica que não compensa ser lógico se todos os outros o forem. Não ser totalmente lógico e seguir intuições válidas potencia a criatividade e a resolução de problemas.

AS 11 REGRAS ALQUIMISTAS DE RORY SUTHERLAND:

1 – O oposto de uma boa ideia pode ser outra boa ideia.

2. Objectivos medianos não interessam a ninguém.

A sanduíche – esse golpe de génio culinário do século XVIII não foi inventado pelo consumidor comum. O Conde de Sandwich era um jogador inveterado e exigia que lhe providenciassem os alimentos de uma forma que não o obrigasse a deixar a mesa de jogo enquanto comia. Daí a ideia louca, mas ao mesmo tempo perfeitamente simples, de inserir algum tipo de recheio entre fatias de pão – sem necessidade de talheres, pratos ou, acima de tudo, de sair da mesa.

3. Não compensa sermos lógicos se os outros também são.

Quando procurar apartamento para arrendar não procure apenas ao longo das linhas de metro, veja também perto das estações de comboio. É bem provável que sejam mais baratos, e o comboio levá-lo-á ao centro tão depressa como o metro.

4. A natureza da nossa atenção afecta a natureza da nossa experiência.

Imagine que vai a Berlim passar um fim de semana prolongado e reservou hotel no antigo lado oriental da capital alemã. Quando chega, descobre que o seu hotel se situa numa antiga prisão. Os quartos são espartanos, totalmente desprovidos de ornamentos, a sua cama fica numa plataforma por cima do chuveiro e a televisão é a preto e branco e sintonizada num único canal que passa repetidamente O Grande Lebowsky. Se chegasse a esse hotel à espera de algo de semelhante ao Marriott, candidatar-se-ia à pior experiência da sua vida. Já se o que procurasse fosse uma experiência industrial incrivelmente fora do comum, autêntica e típica de Berlim Oriental, acharia provavelmente o hotel o melhor em que já tinha estado.