Siga as Tendências de Decoração

10/07/2020
Gostamos que os nossos clientes sejam os primeiros a saber das tendências e que apreciem decoração como nós apreciamos! Esperamos que estas sugestões sejam úteis.

Plantas e Zonas Verdes

Um vaso no chão da sala, um apontamento verde em cima da mesa ou na parede fazem a diferença.
As plantas para quarto além de agregar beleza ao cômodo, trazem vitalidade ao espaço e benefícios calmantes, relaxantes e purificadores. A má qualidade do ar, odores e fungos podem afetar a nossa respiração. Estudos realizados na área da botânica revelam que é possível inserir determinadas plantas para dentro do quarto, uma vez comprovado que as estruturas foliculares das plantas purificam o ar e consequentemente melhoram a qualidade do sono. As nossas sugestões:

Espada de São Jorge

A estrutura folicular da espada de são jorge tem a capacidade de absorver substâncias tóxicas como benzeno, formaldeído, tricloro etilenos. Além disso, há quem acredite que a presença dessa planta no ambiente é capaz de filtrar também as impurezas e energias negativas.

Hera

Se sofre com crises de asma ou problemas respiratórios, a Hera é uma das plantas que deve cultivar no seu cômodo. Isso porque, estudo botânicos revelaram que o cultivo de Hera em cômodos internos pode reduzir muito a quantidade de mofo no ar, ou seja, a sua presença minimiza alergias, irritações pulmonares e até mesmo preserva móveis e roupas do local.
Contudo, vale comentar que a Hera é tóxica em caso de ingestão, por esse motivo seu cultivo deve ser feito em cestas suspensas, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Lavanda

A lavanda, também conhecida como alfazema é uma das plantas que não só tem um cheiro maravilhoso, como também ajuda a reduzir o stress e a ansiedade. Além disso, a sua estrutura folicular tem a capacidade de melhorar a qualidade do sono.
Logo, não é por menos que encontramos no mercado diversas soluções com lavanda para bebê, por exemplo, pois a sua composição ajuda a reduzir o choro dos pequenos no quarto de bebê.

Palmeira Ráfia

A palmeira ráfia é uma linda espécie que chama a atenção pelos seus troncos finos, fibras espessas e folhas verdes grandes e suntuosas, originária da China elas é uma das poucos plantas para quarto robustas e grandes que conseguem sobreviver em ambientes fechados. A palmeira ráfia pode chegar até 3 metros de altura e sua estrutura folicular peculiar tem a capacidade de eliminar do ar compostos de formaldeído, xileno e o amoníaco.


O Bege torna o ambiente mais fresco!

Coloque um sofá, tapetes, almofadas ou cortinas dessa cor para criar leveza na divisão.

O sofá bege é um móvel neutro e versátil. Com a ajuda dele, consegue compor desde decorações mais clássicas e elegantes, até às mais coloridas e modernas. Para ter uma sala clean e elegante, poderá apostar no sofá bege claro e continuar no clima minimalista da restante da decoração. Mas se a ideia for criar uma decoração com cores fortes, especialmente com tons quentes, prefira antes o tom bege escuro para harmonizar melhor com o ambiente,assim como também é mais prático para limpar no dia a dia, principalmente se tiver crianças em casa. O sofá bege claro, no entanto, é o mais indicado para quem tem uma sala pequena. Assim como todos os tons claros, ele ajuda a ampliar o ambiente e a deixar a sala ainda mais iluminada.

Em ambientes integrados, é necessário estar em harmonia em todos os detalhes. Por isso, o sofá de canto bege, além de ajudar a separar o ambiente, não criará um contraste muito grande entre as decorações da sala de estar e a sala de jantar, por exemplo.
Além disso, se recebe muitas visitas em casa e gosta de ficar na sala com a família reunida, o sofá de canto bege ajuda a ganhar espaço extra para todos, ou então, pode substituir por um puff.

As mesma indicações que sugerimos para a escolha do sofá, poderão ser aplicadas na escolha de outros têxteis, como mantas, tapetes e cortinas. Escolha uma cor e textura que seja parecida com o seu ambiente. Para ter uma decoração clean e elegante, vale a pena investir em diferentes formatos e materiais de têxteis.
Tecidos com compadrões, são ótimas opções também, mas precisam ter elementos na sala que combinem com eles, como por exemplo quadros, cerâmicas, molduras, vasos e demais móveis.

Quarto Azul e Cinzento

Estas cores estão na moda para a decoração do quarto!
Tons de cinza a combinar com azul cria um ambiente vibrante, experimente conjugar as duas cores nas almofadas ou roupa de cama.


Já sabia que afinal é errado pensar que a presença de plantas num quarto é prejudicial? Alguma vez imaginou que a cor Bege poderia dar um ambiente mais clean à decoração? E um quarto que combina duas cores frias, como o azul e cinzento, se torna num quarto vibrante e cheio de energia? Deixe um comentário qual foi a ideia que mais gostou.