Se há coisa que qualquer criança adora são bolachas. Mas, é difícil fugir do açúcar que está presente em muita coisa e muitas vezes disfarçado como maltodextrina, sacarose, dextrose, glucose de milho, glicose, entre outros.
A melhor forma de evitar o consumo exagerado de corantes e conservantes é verificar no rótulo das embalagens se as bolachas recorrem a ingredientes nutricionalmente mais ricos.
Prefira sempre bolachas adoçadas com mel, que é o único que tem outros nutrientes ou então o açúcar de côco. Também poderão ser adoçadas com açúcares naturais, como é o caso dos açúcares de cana. O melaço de arroz, o concentrado de sumo da fruta, cacau e canela, também são excelentes propostas.
Quando as bolachas são feitas com farinha de arroz, de aveia, de côco, de trigo espelta que é um trigo mais puro, ganham um valor nutricional mais elevado e completo para as crianças.
São uma excelente opção, sem sal e biológicas são o snack perfeito! Uma espécie de pipocas saudáveis que eles adoram!
Esta opção tem açúcar de cana biológico, que também é uma opção mais saudável, pois é o açúcar no seu estado mais puro, retirado da planta sem ser refinado.
Apesar de não ter açúcar refinado, continuam a ser muito boas de sabor. Os ingredientes são bem melhores do que as bolachas Maria tradicionais - feitas com trigo espelta e adoçadas com mel ou com açúcar de cana integral e alguns extras, mas tudo biológico.